sexta-feira, janeiro 29, 2010

CARPE DIEM!!!!



Bons tempos de praia...de férias...de reveillon...Bons tempos! Às vezes nos falta coragem pra tomar certas atitudes diante dos obstáculos que surgem pelo caminho. Coragem de ousar. De fazer coisas que as pessoas, normalmente, criticariam. Por exemplo, de simplesmente largar tudo e ir trabalhar na praia. Nunca saberei se lucraria mais com isso, porque nunca fiz. O pior de tudo é a dúvida. O “se”, se eu tivesse feito assim, se eu tivesse feito assado... Embora existam todos esses questionamentos, hoje estou aqui fazendo uma coisa que gosto muito, escrevendo. Tomando um cálice da minha..., ou melhor, do meu espumante preferido e desabafando com vocês. Que vontade de estar na praia! Essa hora, provavelmente eu já estaria dormindo, pra curtir o “dia” de amanhã. Mas estou aqui, insone e cheia de questionamentos. É triste ser sagitariana com ascendente em gêmeos! É muita dubiedade! São muitas ideias, pensamento e caminhos para escolher! Tantas opções, atividades múltiplas e agradáveis, qual escolher? Felizmente, ou infelizmente, sempre usamos o bom senso!

Senso. sm. 1 Capacidade de sentir...(Aurélio, Caldas. Porto Alegre: Lexicon Editora Digital, 2008.).

De acordo com o que sentimos, é que tomamos nossas decisões. Pena que nossos sentimentos, geralmente, são influenciados por opiniões de terceiros, ou, até mesmo pela própria moral social. O que se encaixa nos padrões socialmente aceitáveis? Nos deixamos influenciar diariamente pelo sistema. Não costumo assistir muito TV, mas o que mais me interessa nela são os tele seriados e o jornal, que só vejo na madrugada devido ao meu horário de trabalho. Não costumo engolir qualquer notícia sem antes digerí-la, refletí-la, mas não são todos que possuem essa capacidade. Infelizmente nossa educação não foi feita para seres pensantes. O verbo, foi usado no tempo correto, “foi”, porque é tão ultrapassada que chega ao ponto de menosprezar a inteligência do aluno. Ignora sua história. Nossa quanta fuga do tema! Se fosse na UFRGS já teria sido reprovada! Olha aonde vim parar! Das escolhas à educação! Então pessoal, façam suas apostas e esperem pelo resultado! Quem sabe não é seu dia de sorte? Carpe diem! “Colha a vida!”, ou melhor, aproveite a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário