domingo, maio 01, 2011

Amo os Domingos! II


Mais um lindo domingo de sol, de grenal... Consegui até passear no Brique da Redenção hoje!(tantas coisas lindas!!) O Inter ganhou... Show de domingo! Nem combina com a semana que tive!
Semaninha cheia a minha!!! Punk!!! E a de vocês? Será que foram as influências planetárias? Não sei... Mas coisas estão acontecendo... Coisas que muitas vezes para nós são consideradas negativas, mas se soubermos apreciar os outros lados dessas quadraturas ou tranversais ( minha filha deve estar adorando isso! ) conseguiremos encontrar AQUELA luz no fim do túnel!!! Talvez um pequeno ponto luminoso na nossa linha da vida, tão insignificante que se torna quase imperceptível! Pois é, gente! Ele está ali! Nós e que muitas vezes fugimos da luz (Venha para a Luz, Caroline!! Não resisti! rsrrsrs), é como se ela nos cegasse. Vocês já notaram que nossas semanas têm sido recheadas de violência? E, geralmente atingindo crianças, adolescentes e escolas, mais uma vez punk, muito punk! Sem contar a tsunami, os tornados, as enchentes, etc. Nossa tá pesado o clima... literalmente! E o que nós pobres mortais podemos fazer pra modificar esta vibração? Acredito que possamos enviar vibrações positivas para estas vítimas, pois PRECISO acreditar que tantas mortes sejam apenas um sinal de purificação, de transformação e de renovação para o nosso querido planeta. Saindo do planeta direto para a Cidade Baixa, quase ex-bairro boêmio de Porto Alegre... Ex-bairro boêmio? Sim!!! Estão acabando com os bares da Cidade Baixa e com os empregos das pessoas que trabalham neles ( há pouco tempo fazia parte disso...). Embora (por incrível que pareça!), não tenha saído nada na mídia (pelo menos que eu tenha visto, se estiver errada, alguém me corrija!), A SMIC anda notificando todos os bares que tem alvará até a meia-noite, para que fechem neste horário. Vocês sabem a dificuldade que é conseguir um alvará para depois deste horário? Tem que ter muita grana para cumprir todas as exigências, desde arquiteto até milhões de certidões, sendo que algumas impossíveis, visto que houve um incêndio no Arquivo Público do município a décadas atrás e muitas casas antigas não possuem “habite-se” o que dificulta bastante atender as exigências da Prefeitura. Ainda bem que temos eleições em breve, não é? Qualquer dia destes estaremos como os jogadores compulsivos, escondidos na penumbra de algum bar, bebendo e fumando cigarro escondido, com medo de ser pego por estar na contravenção! Meeedddaaa!!! Olho vivo gente! Vote consciente! Bom final de domingo pra todos e boas vibrações para esta semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário